Visita ao Esporte Clube Pinheiros

Esporte Clube Pinheiros: Uma Referência Olímpica Nacional

Por Raissa Martins

No dia 23 de novembro desse ano, os alunos da disciplina de Jornalismo Esportivo – A pauta além do futebol, ministrada pelo professor Luciano Maluly na Escola de Comunicação e Artes da USP realizaram a visitação no Esporte Clube Pinheiros, clube da zona oeste de São Paulo.

Ginásio de vôlei do Esporte Clube Pinheiros

Durante a visitação, vários espaços do clube foram apresentados, desde a ginástica até a esgrima. Pode-se perceber que o Pinheiros é uma grande referência no que se trata de estrutura para treinamento e prática dos esportes olímpicos. No clube, existem os sócios, os atletas de alto rendimento e os militantes, que pertencem ao segundo grupo, mas não são sócios, e sim acolhidos pelo Clube.

No primeiro lugar visitado, o ginásio da ginástica olímpica, assistimos as crianças de alto rendimento, meninos e meninas, durante o treino. O que mais impressionou foi, além da força dos pequenos atletas, a disciplina e seriedade com a qual eles praticam o esporte. Na esgrima não foi diferente, vendo novamente outros pequenos praticarem o duelo com comprometimento e também facilidade.

O Pinheiros também conta com estruturas extra-esportivas, como uma escolinha infantil. O grande destaque fica para o ginásio poliesportivo, extremamente bem estruturado, com duas cabines de imprensa, uma superior e uma na própria quadra, além da arquibancada. A visita foi bastante surpreendente para mim, que não sabia que o Clube Pinheiros contava com tamanha estrutura, além de tantos atletas de alto nível.

Blog do Jornalismo Esportivo