Visita ao Esporte Clube Pinheiros

Amanda Sanches de Souza

amanda.sanchesds@gmail.com

Quadra de Handebol do Esporte Clube Pinheiros

Na sociedade em que vivemos, tornou-se costume exercer uma multiplicidade de tarefas ao mesmo tempo, fazendo com que as pessoas estejam constantemente expostas a situações estressantes. É nesse meio que o esporte mostra sua contribuição, servindo como um momento de relaxamento, diversão e, além disso, trazendo benefícios físicos e psíquicos.

Nesse sentido, o Esporte Clube Pinheiros (ECP), o maior Club Poliesportivo da América Latina, revela sua importância como um ambiente agradável para quem quer fugir da rotina paulistana, ou mesmo para quem apenas deseja um momento de relaxamento. Os alunos da disciplina Jornalismo Esportivo – A Pauta além do Futebol, da Escola de Comunicação e Artes, foram conferir o espaço, que conta com 170.000 m², dos quais 80.000 m² são área verde.

O Clube soma mais de 38.000 associados, dentre os quais 20.000 participam de modalidades. Mas o Clube não é procurado apenas pela recreação. Esses 20.000 praticantes se dividem entre os recreativos e os competitivos, que sempre figuram os pódios de competições nacionais e internacionais.

Na visita, passamos pelas quadras de handebol e basquete, pelo complexo aquático, pelos tatames de lutas, pudemos observar treinamentos de ginástica e esgrima, tudo isso sob a orientação da assessora de imprensa Erica. Além disso, a visita foi enriquecida pela entrevista à atleta olímpica Adriana Aparecida da Silva, campeã dos jogos Pan-americanos de 2011 e 2015 pelo atletismo. Adriana também participou dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Treinamento de esgrima no Clube Pinheiros

Tatames de judô no Clube Pinheiros

A visita ao Clube deixou claro o porquê da fama do espaço, moderno e cheio de oportunidades para quem quer praticar esportes, por diversão ou para seguir carreira. O Pinheiros contribui para a formação de grandes atletas no país e contribui para os que querem fugir um pouco da rotina estressante. Sem dúvidas, é uma das joias de São Paulo.