ÁudioSELEÇÃO PAULISTA DOS CRAQUES DE OUTRORA

O técnico argentino que comandou a Seleção brasileira

No último domingo, 25 de outubro de 2020, o programa Universidade 93.7 da Rádio USP FM apresentou a peça “O técnico argentino que comandou a Seleção brasileira”, que conta a história de Filpo Núñez, folclórico técnico argentino que comandou a Sociedade Esportiva Palmeiras nos primeiros anos do memorável time da Academia de Futebol. Este radiodrama faz parte da série Seleção Paulista dos Craques de Outrora, que está sendo veiculada nos meses de agosto, setembro e outubro de 2020.

Seleção Paulista dos Craques de Outrora é uma série radiofônica de 12 peças radioteatrais autônomas que montam uma seleção paulista de times e craques símbolos entre 1890 e 1960. Escrita, interpretada e produzida por Rafael Duarte Oliveira Venancio a partir das reflexões de seu pós-doutorado Futebol não é só no Gramado: a narrativa no radiodrama esportivo de Estevam Sangirardi (realizado entre fev/2019 e ago/2020 na ECA-USP), a ideia é, em cada peça, contar a História do Futebol Paulista a partir de estórias narradas por um mascote sonoro de cada time criado (ou reinventado) pelo autor.

A série é uma produção conjunta dos grupos de pesquisa MidiaSon – Grupo de Estudos e Produção em Mídia Sonora e Alterjor – Jornalismo Popular e Alternativo, ambos da ECA-USP.

https://youtu.be/J1_cPVAokNY