NotíciasVídeos

Lançamento virtual do livro “Jornalismo Esportivo no Brasil” promove debate sobre o tema

Evento realizado em 17 de novembro de 2020 contou com a presença virtual dos autores e organizadores do livro “Jornalismo Esportivo no Brasil – partes 1 e 2”

Debater o jornalismo esportivo no Brasil é essencial devido à importância do esporte na sociedade. Em tempos de pandemia, revela-se imprescindível para compreender as transformações que o próprio jornalismo está passando. Na terça-feira, 17 de novembro de 2020, um grupo de pesquisadores, professores e profissionais da área se reuniram virtual para compartilhar suas experiências e visões.

O lançamento virtual do livro Jornalismo Esportivo no Brasil contou com a presença de todos os autores dos capítulos nos volumes 1 e 2 da obra. O evento foi transmitido ao vivo no Canal do CJE TV no YouTube e pode ser conferido na íntegra logo abaixo.

Dividido em duas partes, o livro “Jornalismo Esportivo no Brasil”, é organizado por Luciano Victor Barros Maluly, professor de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA), da Universidade de São Paulo (USP); Rafael Duarte Oliveira Venancio, pós-doutor em Ficção e Dramaturgia Radiofônicas pela ECA/USP; e Gustavo de Araujo Longo, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA/USP.

A coleção “Jornalismo Esportivo no Brasil” representa um breve panorama da produção e reflexão acadêmica na área, contemplando a produção de dois livros iniciais em 2020. No total, são 15 textos que abordam diferentes temáticas que envolvem o jornalismo e o esporte, de luta livre a Jogos Abertos do Interior, passando pelo futebol, esporte mais popular do Brasil.

Os dois livros foram publicados pela Amazon em novembro de 2020 e estão à venda no e-commerce da empresa no Brasil nas versões impressa e digital. Você pode comprá-los aqui e aqui.