Já está no ar a 5ª edição do Caderno de Jornalismo Esportivo da ECA/USP

A quinta edição do Caderno de Jornalismo Esportivo da ECA-USP já está disponível no Portal de Livros Abertos da Universidade de São Paulo. A obra foi produzida pelos alunos da disciplina CJE-0563 Conceitos e Gêneros do Jornalismo, que escreveram crônicas sobre a relação entre a infância, a memória e as atividades físicas e esportivas.

A organização é dos professores Luciano Victor Barros Maluly e Rafael Duarte Oliveira Venancio e da doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) e monitora do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE), Carla de Oliveira Tôzo.

As crônicas foram divididas em dez seções: “Brincadeiras de rua”; “Nas redes de vôlei”; “Copa do Mundo”; “Memórias de (e em) família”; “Escolinha de futebol”; “Reflexões”; “Corinthianismos”; “Nos tempos da escola”; “As aulas de Educação Física” e “Água, sol e mar”.

O projeto “Cadernos de Jornalismo Esportivo” é produzido desde 2015 pelos alunos do curso de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da USP.

O lançamento virtual acontece no dia 26 de novembro, às 9 horas, com transmissão pelo YouTube (aqui). É possível acessar a versão completa do Caderno de Jornalismo Esportivo da ECA-USP – Volume 5 na plataforma de Livros Abertos da USP.