Livro debate comunicação estratégica no Futsal

Esporte em que o Brasil é sete vezes campeão do mundo, o futsal enfrenta um paradoxo indecifrável. Ao mesmo tempo em que atrai jovens de todo o país nas quadras espalhadas pelas escolas e seja, de fato, uma modalidade em que os brasileiros dominam, não possui a mesma visibilidade e comunicação do que seu primogênito, o futebol.

Para entender um pouco mais sobre essa questão e analisar os aspectos comunicacionais do esporte, o professor e pesquisador Jefferson Ferreira Saar, da Universidade Federal do Amapá, lança o livro Comunicação Estratégica no Futsal. A obra possui 103 páginas e foi publicada pela Editora da UNIFAP.

Além de contextualizar o surgimento do futsal e suas especificidades na estrutura esportiva global, Saar detalha na segunda parte do livro as ações de comunicação desenvolvidas pela Liga Nacional de Futsal para atrair torcedores e patrocinadores ao universo da modalidade.

A publicação está disponível para download no link abaixo: