Notícias

Jornal da USP e CJE oferecem workshop sobre o jornalismo em ambientes universitários

O Jornal da USP e o Departamento de Jornalismo e Editoração oferecem o workshop Jornal da USP: jornalismo em ambientes universitários, com o objetivo de capacitar jornalistas na montagem de portais em instituições de ensino.

Os participantes conhecerão a linha editorial do Jornal da USP, bem como os parâmetros e os recursos utilizados para cobertura digital especializada em ambientes universitários.

Os convidados são Luiz Roberto Serrano (Superintendente de Comunicação Social), Marcia Blasques (Diretora de Redação do Jornal da USP e coordenadora da Rádio USP), Luiza Caires (editora de Ciências), Herton Escobar (repórter especial), Marcello Rollemberg (editor de Cultura), Cinderela Caldeira (editora de Atualidades), Thaís Helena dos Santos (editora de Universidade), Adriana Cruz (assessora de Imprensa da USP) e Moisés Dorado (editor de arte, foto e vídeo).

O evento é gratuito e destinado aos jornalistas, especialmente editores e repórteres, estudantes, pesquisadores e demais comunicadores interessados em projetos inovadores em jornalismo digital.

Inscreva-se pelo link: https://forms.gle/a8WPuyu1hRHDXkX89

A coordenação é da equipe de jornalismo do Jornal da USP e dos professores Luciano Victor Barros Maluly e Dennis de Oliveira (CJE), com organização e moderação de Carla de Oliveira Tôzo, doutoranda do PPGCOM-ECA-USP que desenvolve pesquisa sobre o Jornal da USP.

Serviço
Data: 21/10
Horário: Das 14:00 às 17:00
Local da transmissão: Canal USP no YouTube (https://www.youtube.com/canalusp)