CLÁSSICOS DO JORNALISMO ESPORTIVO BRASILEIRO

“Futebol S/A: a economia em campo” de Anderson Gurgel

O Prof. Dr. Anderson Gurgel Campos é considerado um dos principais pesquisadores da história do jornalismo esportivo brasileiro.

Suas investigações revelam a importância da interdisciplinaridade para a compreensão do esporte na mídia.

Atualmente, o professor leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie e no Centro Universitário Faculdade Belas Artes, na cidade de São Paulo.

Ele possui mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Universidade Pontifícia Católica de São Paulo (PUC-SP) e é graduado em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/Bauru).

No livro “Futebol S/A: a economia em campo”, Campos analisa o esporte como negócio no futebol. O autor aponta a mídia como fundamental para o desenvolvimento do desporto. Anderson Gurgel Campos apresenta um livro com pesquisas e riqueza de detalhes.

Referência
CAMPOS, Anderson Gurgel. Futebol S/A: a economia em campo. São Paulo: Saraiva Editora, 2006.