Notícias

Resumo da visita ao ECP

Por Pedro Godoy, Gabriel Hachul e João Victor Barbosa
Na terça feira, dia 22 de nobembro de 2016, nós, alunos da disciplina Jornalismo Esportivo – a pauta além do futebol, visitamos um dos maiores centros esportivos do Brasil: o Esporte Clube Pinheiros.
Em visita guiada pelas relações públicas, pudemos acompanhar um pouco do dia a dia dos atletas, conhecer sobre o ritmo de treinamento, além de conhecer as estruturas do clube.
Iniciamos nossa visita no CT da ginástica e foi impressionante observar o talento dos atletas, independente da idade. Durante à tarde, acontecia o treino das categorias mirim e infantil e as crianças nos surpreenderam com suas habilidades.
Após a ginástica, visitamos as quadras e acompanhamos outro treinamento infantil. Desta vez, era a esgrima. Embora fosse o treino de crianças, era evidente que elas já estavam em nível competitivo. Aprendemos sobre os diferentes tipos de armas (florete, sabre e espada) e ouvimos de um dos técnicos um pouco sobre a história da esgrima na Rússia.
Após essa etapa, conhecemos as quadras de basquete e vôlei, onde a equipe feminina deste esporte realizava o último treino antes da partida contra o Rio de Janeiro, válida pela Superliga.
Partindo para o fim da nossa visita, fomos aos espaços de esportes individuais, como a piscina olímpica e a pista de atletismo.
E por fim, encerramos a nossa visita,  no museu, para conhecer mais sobre a história desse clube tão tradicional da nossa cidade.